Objetos de arte(2009)
Tinta acrílica sobre papelão, formatos variados.
Essa série de pinturas sobre papelão fazem parte de minha pesquisa pictórica, com sobreposição e composições que iam se acumulando por camadas.
Considero esse trabalho relevante em minha trajetória porque representa até hoje um processo de criação que utilizo em minhas obras.
Quando começo uma obra nesse processo, o resultado final é completamente inesperado e a cada etapa da pintura, me coloco como um receptor, para perceber as influências no meu campo que podem ser acrescentadas a obra.
Aprendi com esse processo que algumas obras tem vida própria e que o acaso muitas vezes possui um objetivo e somente com o passar do tempo ele se torna consciente, completando o sentido da obra.
O desapego que envolve esse tipo de produção é estabelecido desde o primeiro momento na escolha do material, como também na forma de pintura que sobrepõe-se uma a outra.
Com minhas pesquisas, desenvolvi uma técnica de conservação do papelão, através do uso de resina na parte de trás, tornando-o um objeto que pode ser transportado e fixado na parede.